en_US
en_US pt_BR

Cada Vida Conta...

O cenário em que vivemos em função da pandemia relacionada à COVID-19 é bastante difícil, especialmente para a população das comunidades que com o isolamento ficam impossibilitadas de ganhar seu sustento para o dia-a-dia e não possuem qualquer poupança para utilizar em momentos como este

Nosso grupo de voluntários, com a imensa contribuição de doadores, tem levado às famílias da comunidade o melhor apoio que podemos proporcionar, com ações diversas como:

  • Distribuição de sabonetes e orientação para higiene das mãos e outros cuidados de isolamento
  • Alimentação gratuita todos os dias da semana, com arroz, feijão e mistura. Atualmente cerca de 200 a 250 pratos diários são servidos a um custo de R$2mil por semana. Cada refeição, preparada por voluntários da própria comunidade, leva de 4 a 6 horas para ser produzida
  • Orientação para recebimento do beneficio oferecido pelo Governo aos informais. Muitas pessoas não entendem o processo ou têm dificuldade em preencher os formulários, além de problemas com cadastro na Receita Federal
  • Este auxílio é prestado tanto de forma presencial, por voluntários membros da própria comunidade, como de forma remota, pelos demais voluntários que evitam frequêntar o espaço da comunidade em função da quarentena e da necessidade do isolamento neste momento.

    Como Posso Contribuir?

    Em um ambiente carente como o da comunidade, nenhuma forma de auxílio é dispensada.

    Necessitamos de alimentos para manter as refeições diárias, servidas gratuitamente, a mais de 200 moradores. Os alimentos devem ser levados à nossa sede, entrando previamente em contato por um dos canais disponíveis (ver abaixo)

    Nosso centro comunitário carece de recursos financeiros para sua manutenção, combrindo despesas de aluguel, acesso à internet, reposição de materias utilizados nas aulas do projeto, manutenção do imóvel, entre outros.

    Outras doações em espécie, também muito bem-vindas, como roupas, ítens para serem vendidos em bazares ou doados aos moradores, materiais de apoio à educação, por exemplo, podem nos ser trazidos. Aquilo que não utilizamos e não é vendido nos nossos bazares é cedido para outras instituições

    Material de construção: Temos um grande objetivo de expandir nossas instalações em um novo local, também dentro da comunidade. Recebemos doações de material de construção para este fim.

     

    Canais de Doação

    Contribuições Financeiras: Visite nossa página de doadores, preencha seu cadastro e escolha a melhor forma de efetuar o pagamento, via cartão ou boleto bancário. As doações podem ser eventuais ou recorrentes. Cada centavo ajuda!

    Doações de Alimentos, Roupas, Materias escolares, Ítens para bazar, etc: Entrar em contato pelo telefone/whatsapp (11) 99431-6334 e combinar a entrega com nosso coodenador, o Fábio Silva.

     

     

     

    Obrigado!

    DOAÇÕES
    en_USEnglish
    pt_BRPortuguês do Brasil en_USEnglish